Fonte: MMA
O Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente encerrou nesta terça-feira (2) oficina ambiental com representantes de 14 cidades da bacia do Alto São Francisco, em Arcos (MG). Primeira fase do projeto "Nas Ondas do São Francisco" o encontro que aproxima radialistas e ambientalistas desta região num esforço para revitalização da Bacia do rio São Francisco, realizou dois dias de oficinas de Educação Ambiental onde os participantes discutiram problemas e soluções ambientais, com foco em futuras ações de radiodifusão.
O encontro que aconteceu na PUC de Arcos contou com a participação de pessoas de Belo Horizonte, Arcos, Betim, Formiga, São Roque, Três Marias, Paracatu, Divinópolis, Lagamar, Iguatama, Luz, Congonhas, Bambuí e Abaeté.
No primeiro dia houve a discussão dos conceitos fundamentais de educação ambiental e revitalização de bacias, com ênfase nos temas (eixos) selecionados pelos representantes da região fisiográfica do alto na fase de planejamento: Monitoramento ambiental, agricultura sustentável, educação ambiental, resíduos sólidos, recuperação de cobertura vegetal.
No segundo dia do encontro houve debate destes temas e a definição do enfoque específico que comporá a produção radiofônica que acontecerá durante a segunda fase do projeto nos meses de maio e abril.
Ainda durante o mês de março o projeto "Nas Ondas do São Francisco" segue para Barreiras (BA), Afogados da Ingazeira (PE) e Propriá (SE) e em abril refará este mesmo roteiro com oficinas de rádio.
Nas ondas do São Francisco é um projeto do Ministério do Meio Ambiente inspirado no Programa nas Ondas do Ambiente, que foi criado no estado do Rio de Janeiro, quando o ministro Carlos Minc era secretário Estadual de Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário